segunda-feira, 14 de maio de 2018

A descoberta – 17 de Novembro de 2017


Aniversário do Artur na cidade vizinha. 
Além de um bom amigo, ex-integrante da banda a qual sou vocalista: Rainha de Espadas.
Era pra ser uma sexta-feira como qualquer outra. Íamos sair, beber, nos divertir, comemorar, dar risada, falar dos outros... Enfim, uma noite normal. 
Começo da noite e estava tudo ótimo. Eu estava bebendo e me divertindo com as minhas amigas. Fazia tempo que não nos reuníamos. Nada poderia estragar esse dia...


Porém...

Ao final da noite, depois dos shows e antes de ir embora, senti um leve incomodo na região do cóccix, vulgarmente conhecido como rego, cofrinho ou como eu gosto de chamar “charme do pedreiro”. Achei estranho, pensei que poderia ter batido em algum lugar e não percebi. Segui com a minha vida.

Sábado e a dor continuava. Parecia um pouco mais forte.

Domingo acordei meio puta já. Mas que inferno de dor chata!
Pedi para o meu marido dar uma olhada. Aí veio o choque: “Tem um furinho só”, respondo: “Sim, meu cu!”, “Não, amor, um furinho tipo de brinco de orelha.”
Nesse momento eu já estava a postos para falar com o Dr. Google e ver meu diagnóstico de câncer e morte, porque assim como para os pediatras tudo é virose pro google tudo resulta em um fim trágico envolvendo tumores.

Pra minha sorte não foi isso que apareceu.
“Cisto pilonidal? Mas que diabo que é isso?”

Eu poderia botar um resumo do que é esse trem? Poderia, mas não vou porque é muita mão. Pesquisem se quiserem saber mais.
P.S.: Não botem em imagens. NUNCA!

Depois de entender do que se tratava fui ler a parte referente ao tratamento.

_Parabéns, além do cisto pilonidal você ganhou um procedimento cirúrgico.

Sim, a maioria dos casos só se resolve com cirurgia.
Surtei na hora, porque não conseguia acreditar que ia ter que passar por isso. Sempre fui forte como uma leoa. Minha saúde não estava das melhores, mas mesmo assim é difícil me derrubar.
Fui para a UPA da cidade e tcharãn, diagnostico do Dr. Google confirmado por uma médica de verdade.

Ela me receitou um antibiótico que já não lembro o nome, mas tinha gosto e cheiro de mamão podre. Horrível e além de ruim não funcionou.

Isso nos leva a segunda parte do meu relato sobre essa porcaria de cisto: inflamação severa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário