Fiz tudo via SUS e como todos sabem a burocracia é enorme.
- Consulta no posto de saúde com um clínico geral;
- Consulta com o cirurgião geral para confirmação de que preciso mesmo fazer a cirurgia;
- Entrega dos papeis no posto de saúde;
- Encaminhamento para a secretaria da saúde;
- Retirada dos papeis no hospital da cidade;
- Consulta com o cirurgião responsável pelo procedimento;
- Entrega dos papeis no hospital da cidade;
- Encaminhamento para avaliação com anestesista e exames;
- Aguardar...;
- Agendamento da consulta com o anestesista;
- Retirar os papeis mais uma vez no hospital da cidade;
- Fazer os exames;
- Pegar resultado dos exames;
- Consultar com o anestesista e mostrar os exames;
- Passar no consultório do cirurgião para saber como vai ser o procedimento: dia, hora, local, jejum...;
- Cirurgia.
Ele foi muito legal. Levei uma lista gigante de perguntas e ele teve muita paciência de responder todas com muita atenção. Nesse momento eu já não sentia mais dor, apesar de ainda sair pus do meu segundo orifício traseiro.
Após isso, até a consulta com o cirurgião que faria o esquema, foi esperar.
Não posso reclamar do serviço do SUS aqui na minha cidade. 6 meses não foi um tempo grande de espera, ainda mais que eu já nem lembrava que o cisto estava aí.
Sempre me trataram super bem e me aguentaram fazendo vários questionamentos, porque se ainda não deu pra notar, eu sou uma pessoa extremamente ansiosa e desesperada. Haja paciência pra lidar comigo.
Nesse período também li muitos relatos de outras pessoas que passaram por isso tudo. Como eu fico impactada facilmente não quis procurar por imagens. Achei por bem não fazer isso comigo mesma e se posso dar um conselho: NÃO PROCURE IMAGENS. As que eu vi de relance já me deixaram tensa e muitas delas nem são realmente de como fica a cirurgia.
E já que dei um conselho lá vai o segundo de brinde: NÃO ESPERE! Não é porque a dor passou que o cisto não existe mais. Quanto antes retirar, antes se livra dessa palhaçada. Não é garantia de que nunca mais vai voltar. Essa bosta de cisto pode reincidir, mas não é uma coisa comum desde que você tome certos cuidados de higiene, postura, ficar menos tempo sentado, usar roupas adequadas e, caso tenha muitos pelos no local, depilação.
No meu caso, acredito que o cisto surgiu porque passo muito tempo sentada, estou com muito excesso de peso e tenho um quadro grave de foliculite na bunda. Se você também tem foliculite busque tratamento. Eu não segui o tratamento corretamente e ta aí o resultado. Claro que não foi confirmado que essas foram as causas, mas é a explicação mais bem aceita.
Depois de um tempo consultei com o cirurgião que seria responsável por abrir um rombo no meu rego. Foi tranquilo, ele não era de falar muito e o que acabou sendo a pior parte foi subir e descer 10 andares de escada. Mas por que de escada? Porque não ando de elevador. Sim, sou idiota e tenho medo.
Vai que cai né.
Valeu pelo exercício.
Mais tempo aguardando até que me encaminhassem para o anestesista.
O médico me pediu um hemograma simples e mais umas coisinhas. Eu estava com medo de dar algum resultado muito alterado no exame por conta da vida sedentária pela qual estou passando.
Trabalho em casa e cozinho bem, resultado: Como muito e não faço nada de exercícios.
O interessante de passar por essa experiencia é notar como a gente não da valor paras as possibilidades que a vida nos oferece. Escolhi ser sedentária e comer muito. Esse medo dos exames só mostra o quanto eu sabia que estava fazendo tudo errado.
Fiz a coleta de sangue numa segunda-feira. A tensão deu um tempo, mas como nada nessa vida facilita pra quem tem ansiedade, na terça-feira me ligaram pedindo pra que eu voltasse e tirasse mais sangue pois precisavam repetir o exame.
DESESPERO!
Já achei que estava com câncer, leucemia, AIDS.
Pff, bobagem.
Quando retirei os exames estava entrando em parafuso.
Tava tudo tranquilo. Uma que outra alteraçãozinha leve, mas leve mesmo e deu.
Passar sufoco antes da hora é perda de tempo e saúde.
Com o anestesista foi tudo bem também. Ele falou que ia dar tudo certo e que iriam me dar algo pra ficar sonolenta durante a cirurgia. A anestesia seria uma raquidiana, aquela que só amortece da cintura pra baixo.
Próximo passo era a cirurgia.
Agora era esperar o dia 9 de maio de 2018 chegar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário