terça-feira, 15 de maio de 2018

Uma noite no hospital

Quando acordei na sala de recuperação sentia minhas pernas paralisadas e meio enformigadas.
Era por volta de 19 horas. Me forcei a dormir mais um pouco pra ver se o tempo passava mais rápido. Acordei de novo as 20 horas.
Aí começou o inferno.
O tempo simplesmente não passava, parecia até que o relógio estava parado.
Comecei a mexer as pernas e foi muito bizarro, até engraçado. A gente acha que ta fazendo um movimento e ta fazendo outro.

Eu já não aguentava mais ficar ali na recuperação. As 21:20 mais ou menos, a enfermeira me disse que logo eu iria pro quarto. Me animei, mas ao mesmo tempo fiquei chateada porque queria ver minha mãe e meu marido e não sabia se daria tempo. Não sabia se permitiriam acompanhante no quarto.

Mais de 1 hora depois vieram me buscar. Foi um alívio tão grande saber que finalmente eu iria pro quarto.

Pra minha surpresa, quando estava chegando no quarto vi minha mãe e meu marido na porta. Foi reconfortante. Fiquei muito feliz em ver eles.

Me colocaram na cama e consegui me virar de bruços. Conversamos sobre a cirurgia e minha mãe me ofereceu comida, mas eu não estava bem pra comer. Queria água.

Logo veio a vontade de fazer xixi e os dois me levaram até o banheiro.
Foi difícil, mas consegui.

Meu marido levou minha mãe pra casa descansar e voltou ao hospital depois. Comprou água e um enroladinho de salsicha porque sabia que eu não ia resistir. Não queria comer, mas comi.

Ele foi um anjo e passou toda a noite no hospital comigo. Dormi muito mal pois quando passou a anestesia a dor começou e quando não era dor nas costas, era no cisto, quando pegava no sono vinha alguma enfermeira me dar alguma medicação na veia.

A noite demorou a passar, mas finalmente chegou o dia.
Minha mãe chegou ao hospital as 7 e pouco da manhã e o meu marido antes de ir pra casa foi até a padaria da frente e comprou uma coxinha pra mim. É a minha preferida.

Meu humor estava horrível. Só queria ir pra casa. Acho que até minha mãe pensou em me deixar lá sozinha e ir embora porque eu tava insuportável.
De toda essa experiencia o pior foi passar a noite no hospital.

Finalmente as 10:30 o médico chegou pra me dar alta.
Ao contrário do que imaginei, não me receitou antibióticos. Só me falou pra trocar o curativo 2 vezes por dia no posto de saúde e se eu sentisse dor tomar ibuprofeno.
Depois voltou atras e me deu uma pomada, nebacetin, porque ela é bactericida. Questão de prevenção e pra não grudar a gaze quando for trocar o curativo.

Liguei para o meu marido que estava ferrado no sono. Não atendeu.
Meu sogro e meu cunhado moram na casa da frente. Liguei pro meu cunhado e pedi pra ele acordar meu marido. Logo meu marido ligou e disse que estava vindo.

Tomei banho no hospital.
Não posso tirar o curativo pra tomar banho. Foi um pouco assustador quando vi a quantidade de sangue na camisola, nos lençóis e saindo em baixo do chuveiro.

Depois que terminei o banho fui para o quarto novamente e a enfermeira veio trocar o curativo.
Jurava que seria doloroso, mas não foi.
É como se mexesse na pele normal, só que por dentro. Da uma sensação estranha, mas não dói.

Finalmente pude ir pra casa... Deitada no banco traseiro do carro.
Só de sair do hospital me senti melhor.

Um comentário:

  1. Olá pessoal, venho aqui compartilhar uma experiência
    Meu filho de 15 anos fez essa cirurgia em 28/01/2020, com cicatrização fechada (apenas uma pequena abertura no final).
    Desde então nunca parou de sair fluido.
    Em agosto voltou a sentir dores, e sair pus. Levei-o em outro médico que disse que o custo havia voltado e foi submetido a nova cirurgia, dessa vê com o corte aberto.
    Estamos indo para terceira semana pós cirurgia, e sinto que ele se sente melhor agora do que da primeira vez. Na verdade dor sente só quando fã o movimento para sentar e levantar.
    Achei estranho que da primeira vez foi deitado um cisto de 10cm, e agora, apenas 7 meses depois, foi retirado um de 12! Em tão pouco tempo haver crescido outro tão rapidamente.
    Sou leiga, mas na minha humilde opinião, da primeira vez não foi retirado todo... achei estranho o médico ter fechado, pois havia dito antes que ficaria aberta...
    Temos q ficar atentos!!!
    Boa sorte e boá recuperação a todos

    ResponderExcluir